vein
ANO: 2018
CLIENTE: VEIN
CORE: Sneakers
ABRANGÊNCIA: Logo, Padrão, Assinatura, Slogan, Hashtag, Cartão de Visita, Sacos, Autocolantes de Fecho, Sulfito, Caixa e-Commerce, Fardas, Reclamo Interior, Reclamo Exterior, Fichas de Cliente, Voucher
CONCEITO: Vein Atittude Is Everything
A Vein é uma marca guarda-chuva para a venda de sapatilhas de moda urbana. Posicionada no mercado de gama média tem as famílias como target.
A Vein, como marca, pretende passar a ideia de originalidade sem conotações sujeitas às tendências de moda, procurando a sua maior longevidade.
O conceito passa por integrar no logo o core business de forma mais explícita, recorrendo a elementos do mundo dos sneakers. O elemento que faz uma cisão entre os sneakers e os restantes tipos de calçado é a sola em borracha, que além de um maior conforto e flexibilidade permite, essencialmente, explorar cores, formas e texturas complexas.
O logo Vein resulta numa fusão entre o nome e a forma texturada da pegada de uma sapatilha.
FOTÓGRAFO: Daniel Camacho